Lewis Hamilton é considerado por muitos como um dos maiores nomes da história atual do automobilismo. Com sete títulos mundiais da Fórmula 1 conquistados, ele se prepara para se juntar a Ferrari no próximo ano. Com um dos maiores salários da categoria, é comum que ele sempre planeje fazer investimentos em negócios diferentes, para fazer com que tudo o que conquistou na categoria aumente ainda mais.
Um dos próximos negócios que Hamilton pode vir a ser dono é de uma equipe da MotoGP. De acordo com o site de notícias “The Race“, o piloto da Mercedes estaria em negociações para poder adquirir a Gresini Racing. Inclusive, na corrida realizada em Assen, uma pessoa do círculo pessoal da Hamilton esteve avaliando a possibilidade comercial e quais os riscos que esse negócio poderia trazer para Lewis.
Com chegada da Liberty Media na MotoGP, interesse de Lewis Hamilton na categoria também aumenta
Um dos principais motivos que pode ter levado Hamilton a se interessar na ideia de ser dono de uma das equipes da MotoGP está ligada a Liberty Media, que anunciou nos últimos meses a aquisição da categoria. Ciente do trabalho que ela pode fazer para conseguir transformar a categoria em algo rentável, poderia ser um bom investimento ter sua própia equipe dentro da categoria.
Porém, essa não seria a primeira vez que Lewis Hamilton é dono de uma equipe. Atualmente o britânico é sócio-propietário do Denver Broncos, um dos clubes que disputa a NFL. A tendência é que o negócio entre Hamilton e a Gresini Racing pode ter um desenrolar até o final deste ano.