Novos detalhes são revelados da ‘batalha’ entre Norris e Verstappen na Áustria

0

Lando Norris e Max Verstappen travaram uma emocionante batalha pela liderança nas últimas voltas do Grande Prêmio da Áustria, realizado no último domingo (30). O ápice da disputa foi na volta 64, quando os dois se tocaram na curva 3. Na ocasião, Norris tentou colocar o seu carro ao lado do adversário, para conseguir disputar a posição na reta.

Para poder evitar essa chegada, Verstappen moveu o seu carro para a esquerda, colidindo com seu adversário. Os dois sofreram danos no pneu, que colocaram fim a uma chance de vitória nesta prova. Após analisar o caso, o holandês foi considerado culpado e recebeu dez segundos de punição, além de dois pontos na carteira. Confira os rádios após o toque e a reação do #1 com a punição:

  • Volta 64

Verstappen: Legal. Oh meu Deus.
Norris: O carro está ferrado.
McLaren: É só um furo, box nesta volta, box nesta volta.
Red Bull: Box, Max. Box. Você tem um furo na traseira esquerda.

  • Após o fim da corrida

Red Bull: Max, só para avisar. Você recebeu uma penalidade de 10 segundos por aquele incidente com o Lando, caso você seja questionado sobre isso.
Verstappen: Claro. Sim, claro. Isso é ridículo. Ele poderia simplesmente ir para a esquerda ou para a direita, o que ele quer que eu faça?

Verstappen critica decisão da direção de prova por punição

Logo após a corrida, em entrevista para o portal de notícias “Planet F1“, Max Verstappen criticou a decisão da direção de prova por uma punição após o toque com Lando Norris. Ele apontou que a decisão havia sido dura demais.

“Nós vamos analisar isso, mas 10 segundos me pareceram um pouco severos naquele momento porque não parecia que havia algo agressivo acontecendo naquela manobra.”, afirmou Verstappen.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.