No Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1, realizado no último domingo (30), a Mercedes viu a vitória cair no seu colo após Lando Norris e Max Verstappen se tocarem na disputa pela liderança. Ambos tiveram problemas em suas rodas e precisaram ir para os boxes. Isso deu a primeira posição para George Russell, que naquela altura sequer pensava em entrar na disputa pelo lugar mais alto do pódio.
Porém, Russell também quase bateu e poderia ter visto a sua segunda vitória ir embora. Essa situação aconteceu logo após o incidente entre os pilotos da Red Bull e McLaren. George se assustou com a euforia de Toto Wolff no rádio, onde ele afirmava que o seu piloto poderia vencer. Logo após a corrida, quando ficou sabendo da situação, o chefão da Mercedes classificou a situação como uma das coisas mais estúpidas que fez em 12 anos na equipe.
“Acho que conheço muito bem os pilotos e o que eles precisam às vezes para encorajar ou refocar, porque passo muito tempo com eles. Acho que conheço a psicologia deles. Mas esta foi a coisa mais estúpida que fiz em 12 anos na Mercedes. Eu vou ficar para sempre envergonhado porque você olha para onde manda a mensagem para o piloto e não faz isso durante a frenagem. Ou em curvas de alta velocidade”, afirmou Wolff.
Mercedes tem vitória inesperada na Áustria
Com a vitória inesperada da Mercedes no Red Bull Ring, eles conseguiram por fim a uma escrita de quatro anos sem conquistar a primeira posição no país. A última vez em que eles conseguiram tal feito havia sido em 2020, com Valtteri Bottas vencendo o Grande Prêmio da Áustria e Lewis Hamilton no GP da Estíria, que também havia sido realizado no circuito da Red Bull.