Antigo chefão da Fórmula 1, Bernie Ecclestone hoje vive uma vida mais tranquila mas ainda envolvida em polêmicas. A principal em que ele foi envolvido é com relação a temporada de 2008 da categoria. Na ocasião, em uma entrevista, ele revelou que a direção da categoria teria condições de ter investigado os acontecimentos do Grande Prêmio de Singapura de 2008, onde Nelsinho Piquet bateu propositalmente para favorecer Fernando Alonso.
De acordo com Ecclestone, a direção da F1 tinha provas o suficiente para investigar o caso e anular o resultado daquela corrida, que se tivesse acontecido teria dado o título para Massa. Porém, eles preferiram ignorar em prol da lisura da competição. Ele está sendo processado pelo brasileiro, que cobra uma quantia milionária. Mas caso ele perca na justiça, Ecclestone tem uma grande fortuna que dá para pagar tranquilamente o valor pedido pelo ex-Ferrari.
Bernie Ecclestone tem uma das maiores fortunas entre as pessas que já passaram pela Fórmula 1
Bernie Ecclestone geriu a categoria até o ano de 2016, quando decidiu vender a Fórmula 1 para a Liberty Media pela quantia de US$ 8 bilhões. Atualmente seu patrimônio está avaliado em US$ 2,9 bilhões, sendo que ele é um dos mais ricos que já passaram pela F1. Ecclestone é casado com uma brasileira desde 2012, sendo que ele viveu por um tempo no interior do estado de São Paulo.
Porém, por conta da pandemia de Covid-19, ele e sua esposa se mudaram para a Suíça, onde vivem até hoje. Atualmente, o ex-chefão da Fórmula 1 enfrenta vários processos. Um deles é com relação a sonegação de impostos, onde ele chegou a ser condenado a prisão na Suíça. Porém, por conta da sua idade avançada, ele não precisou cumprir a pena em uma cadeia.