Considerado um dos maiores chefes de equipe da história da Fórmula 1, Toto Wolff conseguiu conquistar diversas coisas desde que chegou na Mercedes. Ele foi o responsável por dar a equipe oito títulos do Mundiais de Construtores, além de seis Mundiais de Pilotos para Lewis Hamilton, que atualmente possui sete títulos da categoria. Ele busca conquistar o seu oitavo mundial, onde ele se tornará o maior vencedor de todos os tempos da F1.
Além de ser multicampeão, Wolff também conseguiu conquistar uma fortuna por conta de todo o seu sucesso na Mercedes. Porém esse valor não veio de bonificações ou de salários, mas sim de uma grande decisão que ele tomou em sua vida. Na ocasião, em 2013, ele decidiu vender sua participação da Williams e comprou 33% das ações da Mercedes na Fórmula 1.
Toto Wolff conseguiu adquirir grande fortuna por ter comprado ações da Mercedes
Em 2013, antes mesmo da equipe conquistar o seu primeiro Mundial de Construtores, Toto Wolff decidiu adquirir 33% das ações da equipe de Fórmula 1 na Mercedes. Por conta disso, ele conseguiu conquistar uma alta fortuna pelo sucesso que ele e a equipe teve em diante. Em abril deste ano foi revelado uma pesquisa sobre a fortuna do chefão alemão.
De acordo com a revista “Forbes“, a fortuna de Toto Wolff está estimada em US$ 1,6 bilhão, o que na cotação atual significa uma quantia aproximada de R$ 8,4 bilhões. Muito desse valor veio dos seus investimentos no mercado de ações, em especial com a escuderia alemã.