Com renovação de Gasly, quem já está garantido no grid da F1 na próxima temporada?

0

Na manhã desta quinta-feira (27), a Fórmula 1 viu mais dois nomes serem confirmados para a próxima temporada. Pierre Gasly renovou com a Alpine e Lance Stroll com a Aston Martin. O último já era esperado, já que seu pai é quem administra a equipe e as chances de uma saída desde o início do ano eram quase nulas. Com esses acertos, agora a categoria possui sete assentos vagos.

Somente a Haas não confirmou um único piloto para o próximo ano, onde a tendência é que eles tragam dois pilotos novos. Nico Hulkenberg já está fechado com a Sauber para o próximo ano e Kevin Magnussen deve deixar, de forma definitiva, a categoria. A maior vaga que ainda está em aberto é na Mercedes, que busca um novo substituto para Lewis Hamilton.

Gasly confirma permanência na Alpine e brasileiro ainda tem chance na F1

O assento vago na Alpine pode ser crucial para o futuro de uma promessa do automobilismo brasileiro na Fórmula 1. Com a chegada de Flavio Briatore como conselheiro na equipe francesa, Carlos Sainz foi apontado como novo favorito para a vaga, sendo que ele também é destacado como principal candidato para a vaga na Williams.

Caso Sainz aceite a proposta da equipe que pertence a Renault, a equipe de Sir Frank Williams já tem um plano B em mente. O nome de Felipe Drugovich tem sido colocado como favorito para essa vaga, caso isso venha a acontecer. Confira como está o grid de largada da F1, até o momento:

EquipePilotoPiloto
Red BullMax VerstappenSergio Pérez
FerrariLewis HamiltonCharles Leclerc
MercedesGeorge Russell
McLarenLando NorrisOscar Piastri
Aston MartinLance StrollFernando Alonso
AlpinePierre Gasly
Racing BullsYuki Tsunoda
SauberNico Hulkenberg
Haas
WilliamsAlexander Albon
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.