Pra quem pensa que somente a Mercedes tem uma joia no automobilismo, saiba que esse pensamento está completamente errado. A Red Bull também tem a sua joia. E isso fez o time austríaco fazer um pedido para a FIA.
A Red Bull está de olho em uma nova promessa do automobilismo: Arvid Lindblad. Segundo a equipe, o piloto britânico de 17 anos tem potencial para se tornar um piloto de Fórmula 1 de grande sucesso.
Para isso, a Red Bull solicitou à FIA uma mudança no regulamento, que agora permite que pilotos façam sua estreia na F1 antes de completarem 18 anos, após uma avaliação da própria federação. Desde que Max Verstappen estreou na F1 em 2015, aos 17 anos, a federação havia proibido a entrada de pilotos menores de 18 anos, mas essa regra foi recentemente alterada.
Williams era apontada como autora do pedido
Inicialmente, suspeitava-se que o pedido à FIA tivesse sido feito pela Williams, equipe que poderia receber Andrea Kimi Antonelli ainda nesta temporada em uma provável substituição de Logan Sargeant. No entanto, foi a Red Bull quem fez a solicitação.
Isso não garante um lugar imediato para Lindblad na F1, mas demonstra a intenção da Red Bull de oferecer um teste ao jovem piloto em breve. Atualmente, Lindblad está focado na Fórmula 3, onde tem obtido bons resultados. Em Barcelona, ele venceu sua segunda corrida do ano e subiu para a quarta colocação no campeonato.
Integrante do programa de jovens pilotos da Red Bull desde 2021, Lindblad pode ser mais um talento a ser levado para o grid da Fórmula 1 em um futuro próximo e quem sabe seguir os passos de Max Verstappen.