A Audi, que assumirá o controle total da Sauber (Stake F1 Team) a partir da temporada 2026 da Fórmula 1, está em busca de um companheiro de equipe para Nico Hulkenberg já no próximo ano e o time já chegou a uma conclusão sobre o companheiro do alemão.
A equipe pretende definir sua dupla de pilotos para 2025, visando uma transição suave para a temporada seguinte. Até o momento, apenas Hulkenberg está confirmado. Segundo Alessandro Bravi, chefe da Sauber, a Audi está negociando com quatro pilotos que já venceram GPs na F1, para ocupar a vaga ao lado de Hulkenberg em 2025. O contrato de Hulkenberg já foi confirmado até 2026, garantindo sua presença na estreia da Audi na categoria.
Inicialmente, Carlos Sainz era o favorito para a vaga na Audi. No entanto, rumores recentes sugerem que o espanhol está mais próximo de um acerto com a Williams ou até mesmo com a Alpine.
Audi tomou decisão e busca piloto experiente
Apesar disso, Sainz continua sendo uma prioridade para a Audi. Bravi comentou: “Existem quatro pilotos vitoriosos em GPs no mercado da Fórmula 1 e estamos conversando com todos eles. Uma das principais características que buscamos é um compromisso de longo prazo com o projeto da Audi.”
Além de Sainz, outros pilotos experientes, como Esteban Ocon, Pierre Gasly e o atual piloto da Sauber, Valtteri Bottas, também estão sendo considerados pela Audi.