Nesta quarta-feira (10), o Indianapolis Motor Speedway recebeu os testes coletivos para a prova da 500 milhas de Indianapolis, considerada como uma das provas mais importantes para a história do automobilismo norte-americano. Nesta quinta-feira (11), o local irá receber o último dia desses trabalhos. A prova acontecerá no dia 26 de maio e poderemos contar com um brasileiro no grid de largada.
Hélio Castroneves, quatro vezes vencedor das 500 milhas de Indianapolis, participou do primeiro dia de testes coletivos para o evento. A sua última vitória no evento foi no ano de 2021, quando ele surpreendeu todos e conseguiu conquistar a tão sonhada vitória. Ao final do primeiro dia de testes, ele ficou na 25° posição e a distância para o primeiro colocado foi um pouco mais de 1 segundo.
Hélio Castroneves participa dos testes para 500 milhas de Indianapolis
Após os primeiros dias de testes da Fórmula Indy, para as 500 milhas de Indianapolis, o piloto Helio Castroneves concedeu uma entrevista e comentou um pouco mais sobre os trabalhos realizados dentro da pista. Ele destacou o uso de um carro novo, o que não aconteceu durante a sua última vitória na categoria, além de apontar um pouco do que a sua equipe fez nesse primeiro dia.
“A gente começou o dia com um carro praticamente novo, zerinho, não tinha nenhuma milha. Temos ainda de amaciar algumas coisas. O acerto é o mesmo, não tem nenhuma diferença, mas tem detalhes que você tem de adaptar ao carro [novo] para que seja confortável. Foi isso que a gente fez. Testamos algumas asas reservas e outras situações para que ter certeza de tudo o que temos no equipamento, saber o que está acontecendo. Isso é importante.”, apontou o brasileiro.