4 importantes missões de Lewis Hamilton no começo de sua caminhada pela Ferrari
Com a chegada do ano de 2025, Lewis Hamilton agora é piloto da Ferrari. Com contrato assinado desde fevereiro de 2024, o britânico colocou um ponto final na parceria com a Mercedes que durava há mais de dez temporadas. O seu companheiro de equipe nesta nova jornada será Charles Leclerc, que está na equipe desde 2019 e tem sido apontado como um dos maiores investimentos da equipe para voltar a ter um grande futuro na categoria.
Mesmo que tenha grande experiência na principal categoria do automobilismo mundial, com sete títulos conquistados ao longo da sua carreira, Hamilton terá quatro missões importantes para poder cumprir, caso queira ter sucesso nesta nova empreitada. Além de entender como funciona o carro da equipe na pista, ele também precisa mergulhar de cabeça na equipe.
Conheças as primeiras quatro missões de Lewis Hamilton na Ferrari
Antes de pensar em pisar na pista, Lewis Hamilton tem a missão de conhecer toda a equipe italiana, desde os mais simples até os mais importantes funcionários. Todos são importantes para que a equipe funcione de maneira adequada. Hamilton também precisa entrar de cabeça na mentalidade e na pressão da equipe italiana, que foca em conseguir bons resultados.
Após se entender com toda a mentalidade e as pessoas que fazem a Ferrari ter todo o sucesso nas pistas, Hamilton precisará compreender como funciona o volante da equipe, já que ele possui botões e funções diferentes do que a da sua antiga equipe. Após conseguir assimilar as mudanças, a última missão do #44 será de entender o comportamento do carro na pista. Essa última etapa deve acontecer entre o final de janeiro e início de fevereiro, com o teste de carro antigo (TCP).