30 anos depois, relacionamento envolvendo Michael Schumacher vem à tona com todos os detalhes

0

Damon Hill relembrou suas disputas contra Michael Schumacher, classificando o alemão como um “mestre dos jogos psicológicos”. A rivalidade entre os dois ficou marcada pela intensa batalha pelo título de 1994, 30 anos atrás.

Essa luta que teve um desfecho polêmico no Grande Prêmio da Austrália. Na ocasião, Schumacher e Hill colidiram, encerrando a corrida para ambos e garantindo o primeiro título mundial do piloto alemão.

Hill fala sobre relacionamento com Schumacher

Ainda hoje, o incidente em Adelaide segue como tema de debates, com muitos questionando se o contato foi intencional. Hill, no entanto, destacou o quanto Schumacher era habilidoso em manipular seus adversários.

“Michael e eu nos dávamos muito bem fora das pistas, mas dentro delas éramos inimigos mortais”, afirmou Hill ao jornal BILD. “Isso é inevitável quando você está na disputa por um título mundial. Não havia espaço para gentilezas. Você precisava explorar cada fraqueza do oponente e desgastá-lo com isso.

“Michael era um mestre dos jogos mentais. Ele me fazia sentir inútil e sem talento, e ainda falava isso publicamente para a imprensa. Como ele vencia a maioria das corridas naquela época, não havia como não acreditar no que ele dizia.”

Este ano marca os 30 anos dessa rivalidade histórica, e também será o último de Hill como comentarista da Sky F1. O campeão mundial de 1996 anunciou recentemente sua saída da emissora.

“Foram 13 anos fantásticos com a Sky Sports F1, mas todas as coisas boas chegam ao fim”, escreveu Hill em sua conta no X (antigo Twitter). “Vou sentir falta desse grupo de profissionais incríveis com quem tive o privilégio de trabalhar. Agora, estou ansioso por novos desafios.”

Billy McGinty, diretor da Fórmula 1 na Sky Sports, agradeceu a Hill pela contribuição ao longo dos anos. “Damon foi uma parte fundamental da nossa equipe, trazendo insights únicos, experiência e paixão para as transmissões. Sua visão, moldada por uma carreira lendária nas pistas, cativou e inspirou fãs ao redor do mundo.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.