11 pilotos DEMITIDOS no meio da temporada de Fórmula 1

0

Ao longo da hsitória da Fórmula 1, é comum ver que alguns pilotos contratados pelas equipes da categoria não conseguem entregar o desempenho que é esperado dele. Muitos acabam sendo segurados ao menos até o final do ano, quando são demitidos, ou eles ainda conseguem apresentar um bom desempenho no ano seguinte. Para estreantes, é comum ver, nos dias de hoje, que as equipes esperam duas temporadas para que o seu contratado consiga ter ao menos uma evolução nos resultados dentro das pistas.

Porém, em alguns casos, a equipe se cansa de esperar por uma melhora nos resultados e acabam demitindo os pilotos no meio da temporada. Logan Sargeant sofreu com issoo recentemente. Após o GP da Holanda, o norte-americano foi desligado da equipe. Já existiam especulações que ele poderia ser tirado do assento antes mesmo das férias de verão, porém a equipe optou por tentar ser mais paciente. Assim, Sargeant é mais um na lista de pilotis que foram demitidos no meio do ano.

Relembre 11 pilotos que foram dispensados ainda no meio de temporada da Fórmula 1

Antes de Logan Sargeant, o piloto mais recente que passou por isso foi Nyck de Vries. O jovem contratado pela AlphaTauri para a temporada de 2023, porém ele não conseguiu apresentar bons resultados nas corridas que disputou. Por conta disso, a equipe perdeu a paciência de vez e demitiu ele e Ricciardo foi contratado para o seu lugar. O portal de notícias PlanetF1 listou os 11 pilotos que passaram por isso recentemente na categoria. A seguir, confira a lista:

  1. Scott Speed (2007)
  2. Christijan Albers (2007)
  3. Sébastien Bourdais (2009)
  4. Nelson Piquet Jr. (2009)
  5. Pedro de la Rosa (2010)
  6. Nick Heidfeld (2011)
  7. Rio Haryanto (2016)
  8. Daniil Kvyat (2017)
  9. Jolyon Palmer (2017)
  10. Nyck de Vries (2023)
  11. Logan Sargeant (2024)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.