Um nome que nos últimos anos se tornou famoso entre os fãs da velocidade é do italiano Mattia Binotto. O ex-chefe de equipe da Ferrari foi o responsável por tentar reconduzir a equipe de Maranello no caminho das vitórias, mas não foi bem isso que aconteceu e o profissional acabou sendo desligado.
Mas para surpresa de todos, o antigo chefão que atuava na Fórmula 1 está de volta. Mattia Binotto retorna ao cenário automobilístico, sendo anunciado desta vez na TEXA SpA.
Hoje, a empresa anunciou que o ex-nome da equipe Ferrari se juntou ao Conselho de Administração da Monastier di Treviso, fundada por Bruno Vianello em 1992. Sob a liderança de Vianello, a empresa mantém sua posição de destaque internacional no setor de diagnóstico para automóveis, motos e caminhões.
Binotto terá um papel muito importante
Binotto assumirá a coordenação estratégica da divisão E-Powertrain, uma ambição da empresa. Dessa forma, o antigo chefe da Ferrari se torna diretor-geral da TEXA, ao lado do próprio Bruno Vianello, que assume como presidente e CEO, Eugenio Razelli como vice-presidente, e Massimo Varaschin como diretor.
O objetivo principal é estabelecer a nova divisão E-Powertrain como uma referência global na concepção, produção e fornecimento de componentes automotivos relacionados à eletrificação de veículos, como motores, inversores, unidades de potência, software relacionado e eixos completos. Esses componentes serão direcionados principalmente para carros esportivos de alto desempenho.
Binotto comentou sobre a nova função e falou do desafio: “Além da experiência competitiva que sempre tive em minha vida, o que me atraiu na TEXA foi a audácia estratégica de seu projeto de construir a excelência italiana caracterizada pelas mais avançadas tecnologias da nova mobilidade. “