Gunther Steiner está de volta na maior categoria do automobilismo mundial. O ex-chefe da equipe Haas, além de autor e comentarista de TV, agora também é embaixador. O profissional de 58 anos assumiu o papel de embaixador para o Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1 deste ano e já falou sobre o assunto – “Estou ansioso para servir como embaixador do Grande Prêmio de Miami, que se tornou uma das minhas corridas favoritas do ano”, disse Steiner.
“Eu vi em primeira mão o incrível crescimento da Fórmula 1 nos EUA e ela tem muito potencial para continuar a crescer, especialmente com corridas como Miami. O evento combina o espetáculo americano e as corridas de Fórmula 1 com uma atmosfera animada no percurso e em a própria cidade.”
Morador dos Estados Unidos e com negócios no país
Há duas décadas residindo nos Estados Unidos, Steiner gerencia uma empresa de materiais compósitos no país. Sua popularidade aumentou significativamente graças às suas aparições na série “Drive to Survive” da Netflix, o que também contribui para seu papel como embaixador.
“Günther é bem conhecido entre os fãs de Fórmula 1 de todas as idades e é um embaixador perfeito da nossa corrida”, disse Tyler Epp, responsável pelo Grande Prêmio de Miami. “Ele personifica o espírito competitivo do esporte e tem uma visão clara do que a Fórmula 1 na América pode ser e alcançar”.
Steiner ocupou o cargo de chefe da equipe desde a criação da equipe de corrida Haas em 2016 até o último inverno. Após a equipe terminar em último lugar no Campeonato de Construtores de 2023, seu contrato não foi renovado.