100% Confirmado: Mais uma grande cidade quer ter corrida da Fórmula 1

0

A renovação do contrato da Fórmula 1 com Suzuka até 2029 não desencorajou os planos de Osaka para sediar um Grande Prêmio no futuro. Pelo menos é o que afirma Hiroshi Mizohata, presidente do conselho de turismo da cidade japonesa.

“Mizohata declarou ao as-web.jp, após o anúncio do novo acordo com Suzuka: ‘Não há impacto sobre nós. Suzuka é um grande exemplo para nós e algo a ser respeitado, então esperamos poder coexistir e prosperar juntos. Não tenho desejo de tirar a F1 de Suzuka.'”

Mizohata revelou que a ideia de atrair a categoria para Osaka surgiu há cerca de um ano, com visitas a circuitos como Melbourne, Singapura e Las Vegas. Ele admite que ainda não há negociações formais com a Formula One Management (FOM), mas cita os casos dos Estados Unidos e da Itália como exemplos de países que hospedam mais de um Grande Prêmio.

“Investigamos a possibilidade de dois GPs no Japão e concluímos que, com um plano de negócios sólido e seguindo os passos necessários, a chance de sediar o evento não é zero”, confirmou.

Autódromo ou circuito de rua?

O dirigente ainda não determinou se a intenção é construir um circuito permanente ou utilizar trechos públicos para uma corrida de rua. “Pretendemos avançar com nosso plano ao longo do ano e apresentá-lo à FOM,” concluiu Mizohata.

Com dois projetos concorrendo para sediar a Fórmula 1 no Japão, resta saber qual deles conseguirá convencer a categoria. Enquanto Suzuka tem tradição e história, Osaka oferece a possibilidade de um novo circuito em uma cidade vibrante.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.