10 pilotos que mais somaram pontos e não conseguiram vencer na F1
Na Fórmula 1 é bastante comum ver poucos pilotos conseguindo conquistar uma vitória. Em toda geração é comum ver um piloto ou equipe em específica dominar a categoria, conquistando vitórias e pódios. Assim, muitos pilotos conseguiram conquistar muitos pontos durante sua passagem pela categoria mas nunca chegaram a conseguir terminar uma corrida na primeira posição.
Com o aumento do número de pontos distribuídos em uma corrida, comparado a gerações anteriores, será bastante comum ver vários nomes conseguindo pontuar muito mas sem terminar a prova entre o Top-3. Recentemente tem sido discutido o aumento de pilotos que pontuam durante uma corrida. Atualmente são dez que conquistam pontos para o Mundial de Construtores e Pilotos. Para a próxima temporada, é estudado que 12 corredores saiam com pontos após uma corrida.
Lista com 10 pilotos com mais pontos sem vitória na F1 conta com vários da geração atual
Recentemente, o portal de notícias “Planet F1” divulgou uma pesquisa com os dez pilotos que mais pontuaram na Fórmula 1 que não conseguiram conquistar uma vitória sequer. Cinco pilotos desta lista ainda estão correndo na categoria. O principal motivo se deve ao aumento do número de corridas e das mudanças de distribuição de pontos. Confira a lista dos dez pilotos que mais pontuaram e nunca venceram uma corrida na F1:
- 10: Adrian Sutil – 124 pontos
- 9: Kamui Kobayashi – 125 pontos
- 8: Oscar Piastri – 184 pontos
- 7: Kevin Magnussen – 187 pontos
- 6: Daniil Kvyat – 202 pontos
- 5: Alex Albon – 230 pontos
- 4: Nick Heidfeld – 259 pontos
- 3: Lance Stroll – 285 pontos
- 2: Romain Grosjean – 391 pontos
- 1: Nico Hulkenberg – 536 pontos